Eficácia de um plano para perder peso

Tomar a decisão de renovar nossa dieta para perder peso, para ser mais eficaz, exige dedicação, tempo e esforço, mas é totalmente possível alcançá-la. Escolher a abordagem correta pode significar a diferença entre o curto prazo e obter resultados fugazes, ou obter sucesso duradouro.

Antes de embarcar em qualquer plano para perder peso, é aconselhável consultar o nosso médico. Isto é especialmente importante se sofrermos de sérios problemas de saúde relacionados ao peso.

Princípios básicos para perder peso

Existem muitas opções para perder peso, em termos de aconselhamento e métodos existentes. A Internet é uma ótima fonte de informação para isso, mas tenha cuidado com comentários que sempre parecem promover um plano sobre o resto. Depois de termos reduzido nossas opções, devemos nos fazer as seguintes perguntas:

O dia a dia

É importante ver que, se o plano para perder peso que vamos seguir, é viável para realizar durante o nosso dia a dia. Por exemplo, se amamos macarrão e pão, devemos saber que estamos comprometidos com o fracasso se os abusarmos. Fazendo malabarismo com um emprego em tempo integral e cuidando de três crianças que poderiam nos deixar sem ter tempo para planejar nossas refeições, como algumas dietas exigem, por isso é importante ver se o plano para perder peso é viável com o nosso modo de vida.

Calorias diárias

Alguns suplementos para emagrecer como o bodyfit caps que é uma emagrecedor 100% natural para perder peso exigem que as calorias consumidas sejam drasticamente reduzidas, como explica melhor no cogido emagrecer de vez. Mas consumir poucas calorias pode nos deixar fisicamente exaustos e exaurir nossa  força de vontade. Sem mencionar o fato de que seu corpo entra em modo de redução de calorias, sendo também menos efetivo.

A quantidade de calorias que devemos cortar dependerá de muitos fatores, já que nem todos nós temos um ritmo de vida exato. Mas eu aconselho que os homens não sigam os planos nutricionais com menos de 1.500 calorias por dia, e que as mulheres não sigam os planos de perder peso com dietas com menos de 1.000 calorias por dia.

Tipos de comida

Um plano sensato para perder peso incluirá muitos dos seguintes produtos:

  • Legumes
  • Frutas
  • Grãos integrais
  • Proteína magra
  • Laticínios sem laticínios
  • Frutos secos

Além disso, devemos consumir água suficiente para purificar nosso corpo. Hoje em dia, muitos especialistas dizem que a água ajuda a perder peso, uma vez que inibe parcialmente o apetite pela saciedade produzida pela ingestão do referido líquido.

Se um plano para perder peso se concentra em consumir abusivamente um tipo de alimento, tem seus dias contados, porque não é sustentável a longo prazo. Assim que voltamos a uma dieta normal, é muito fácil recuperar o peso perdido.

O exercício é necessário?

Devemos ter cuidado com as dietas milagrosas que nos prometem perder peso sem fazer nada além de tomar um shake.

Qualquer plano sólido para perder peso exigirá o apoio do exercício físico . Além de queimar calorias, o exercício beneficia nossa saúde de inúmeras maneiras.

Também melhora o humor e aumenta a lipoproteína, que são bons níveis de colesterol. Além disso, o exercício aumenta o metabolismo basal, aumentando a massa muscular, facilitando a perda passiva de peso.